segunda-feira, 27 de julho de 2009

Como foi "A Virada"

Neste sábado (25) aconteceu um novo Vídeo-Debate no Consultório de Terapias Integradas (CTI) com a exibição do filme "A VIRADA".

Logo na recepção o pessoal já foi se enturmando apreciando um "chazinho" de canela, recebendo os panfletos com a divulgação com as novas atividades. Esteva presente também o Personal Beauty Coach, Alberto Quintino. Num batepapo informal ele contou como começou sua carreira e também como aplica o Método Kíu que estará fazendo até o final de julho.Você pode agendar horário com ele atráves dos fones 5061-4911 ou 2538-1296 ou pelo email cti@zipmail.com.br.

Depois disso os presentes foram para a "sala de exibição" onde por alguns momentos mais sensíveis pode-se ver pessoas sensibilizadas por algumas cenas que tocaram fundo. Chegaram inclusive a lacrimejarem. Todos, sem excessão, ficaram tocados pela história do Jay, o personagem principal de "A Virada" e como ele conseguiu realmente dar "a virada" em sua vida depois de muitos obstáculos que ele mesmo havia criado para si.

Os comentários sobre o filme aconteceu entre salgadinhos, goiabinhas, bolo e, claro, a pipoca, que foi divulgada que teria, além de mais chá que ajudava a aquecer nossa tarde de sábado.

Para finalizar aconteceu uma analise do filme com todos, mostrando o aspécto psicológico que envolveu o personagem e os momentos que fez a "sua grande virada".

A humildade em encarar sua realidade e reconhecer seus erros e a coragem de mudar sua atitude frente aos negócios, familia, amigos, foi realçado.

A coragem de pedir ajuda, que no momento de desespero, não podemos nos isolar e sim compartilhar com amigos,familia, terapeuta, pastor, enfim, pessoas de nossa confiança, porque o "fardo" ficará mais leve.

A importancia de fortalecer-se espiritualmente para encarar os desafios da vida também foi lembrado. Que as respostas e soluções aparecem no momento que nos abrimos para receber ajuda. Elas surgem de diversas formas: através de sonhos, amigos e também que Deus sempre responde as nossas angústias e precisamos abrir nosso coração para receber as respostas e os sinais que Ele nos envia.


O ser humano "nunca" pode perder sua fé!!!
Acreditar em sua capacidade de superar-se é o que o mobiliza para enfrentar os desafios da vida.


Na despedida, já na recepção, revendo as atividades que já aconteceram, houve quem interessou-se que tenha novamente a Meditação do Amor Próprio, que teve como objetivo abrir o coração para se amar e a amar a vida, acreditar em seu potencial de realização e elevar a auto-confiança. Se fizermos novamente, você também gostaria de participar? Você também pode sugerir outros temas de palestras tanto as que já foram apresentadas, para aprofundarmos, ou ainda outros temas e eventos, afinal, é para todos nós, não é mesmo? Pode mandar por email cti@zipmail.com.br ou pelos telefones (11) 5061-4911 e (11) 2538-1296

Nenhum comentário:

DIRETO DO TWITTER

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...