Ao longo dos anos passamos por várias experiências na vida. Iinfelizmente a grande maioria das pessoas fica fixada nas experiências que não deram certo e sentem-se "fracassadas".
À medida que "acumula" histórias de fracasso você alimenta estas lembranças através de seus pensamentos negativos, desenvolvendo dentro de você um "Eu Fracassado" e não sai deste círculo mental negativo, gerando uma sensação de impotência.
Então pergunte a você mesmo: O que foi possível aprender com esta situação? O que você transformou em sua vida após este fato?
Acredite, sempre existe um aprendizado em nossas experiências, pois a pessoa que só experimenta sucessos não sabe lidar com os sentimentos de frustração. O primeiro fracasso que experimentar provavelmente a derrubará emocionalmente.
E as situações que teve êxito? Lembra-se delas? Faça uma relação de Atitudes Vencedoras e verifique como você estava neste período. Mais confiante? Acreditando em você?...
CLARICE BARBOZA
Psicóloga e Psicoterapeuta
claricebarbosa@ig.com.br
+55 (11) 5083-3919
ICQ 316207582
DEPOIS QUE SUPEROU A TIMIDEZ
Erika Kusuda, hoje, é uma notável personalidade da televisão, mas até ela experimentou fracasso em sua carreira. Ela relata que no primeiro programa que participou, era um comercial de 30 segundos em que deveria explicar sobre um produto novo que trazia à mão. Esqueceu tudo, apesar de ter treinado durante dez dias. Ficou paralisada, olhando fixamente para a câmera durante 30 segundos. Quando despertou, a imagem seguia na tela em silêncio, sem voz. Era, enfim, uma fracassada, se tivesse desistido...
Apesar desta experiência, tornou-se uma excelente locutora, o que prova que é impossível prever o futuro das pessoas.
"Existe dentro de você uma força inabalável, e você só a descobre quando a vida exige, que você vá além de seus limites."
CONHEÇA AS VERDADES SOBRE O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO
1. Você não é a única pessoa que tem
medo de falar em público.
2. É útil uma certa dose de nervosismo,
pois é um meio natural de nos
prepararmos para os desafios incomuns
de nosso meio ambiente.
3. Muitos oradores profissionais admitem
que jamais perderam completamente o
seu nervosismo, mesmo depois de
muito tempo de prática.
4 A maioria das pessoas tem medo de
falar em público pois simplesmente não
estão acostumadas a fazer isso.
Acredite! Se você quiser desenvolver esta habilidade, você conseguirá, com
DETERMINAÇÃO, TREINAMENTO E VONTADE DE DESAFIAR-SE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário